EXPERIÊNCIA TURÍSTICA:

A MARCENARIA

A marcenaria instalada na comunidade da Vila Anã, que tem o apoio da APRONÃ e APAA, surgiu do sonho da Dona Odila, uma antiga moradora que vocês terão o prazer de conhecer. Só uma noite de prosa enquanto ela degusta vagarosamente as cabeças dos jaraquis (parte do peixe preferido dela) já vale a viagem. Ela vai contar sobre sua infância na comunidade, os pais, sua ida para a cidade grande e o retorno.
Um dia ela falou alto sobre este sonho e imaginou os jovens da comunidade envolvidos em uma atividade que, além da geração de renda, ainda se adapta totalmente ao aproveitamento das madeiras que caem na floresta e podem, além do artesanato, produzir as caixas para o manejo das abelhas de todas as comunidades. Seu irmão marceneiro que morava longe dali há muito tempo escutou seu sonho e se juntou nesta empreitada.
Mais do que artesanato, caixas para meliponicultura e movelaria, o que os jovens fazem ali é ocupar o seu tempo enquanto aprendem uma profissão, criam vínculos com a comunidade e, pouco a pouco, a cada serra, lixa e cola, tornam-se sujeitos ativos e autônomos.

A Turiarte trabalha com Turismo de Base Comunitária

 

e oferece roteiros por meio de agências parceiras ou atendimento direto

Confira aqui o nosso

e entre em contato para criar o seu roteiro

Tags :
pt_BRPT_BR